Quem Somos

Sou Cristina Damazio, designer, pintora e mãe de Joana uma bela menininha que nasceu com alergia à leite de vaca. Foi um sufoco, mas hoje ela já  é uma moça linda e saudável e o que restou foi uma enorme bagagem de experiências, receitas e dicas que vão ser colocadas aos poucos neste blog.

Sou Cláudia Lima, nutricionista, que acredita que a chave para uma boa alimentação está na praticidade, na criatividade, no carinho e dedicação.

Nos unimos para uma mesma causa. Com esta parceria nasceram várias ideias e a vontade de compartilhá-las com outras pessoas que se interessem pelo tema “Alergia ao leite de vaca”.

Assim nasceu o blog Mundo Sem Leite!

Esperamos realmente este espaço contribua para melhorar o dia a dia de muitas crianças, mães e todos aqueles envolvidos neste universo.
Esta é a Jo, aos 8 meses e hoje com 22 anos, linda e saudável!

Sejam Bem vindos!

Nos acompanhe também pelo Facebook
Facebook: Mundo Sem Leite

Responses

  1. obrigado pelos vossos concelhos

  2. Obrigada você Andreia, por ler no Blog.
    Ajude a divulgar e se vc tiver alguma dica para compartilhar, pode nos escrever.
    bjs
    Equipe Mundo Sem Leite

  3. Oi Cris,

    Adorei o seu cantinho. Que lindo!!! Sem contar a utilidade. Gente, todas as dicas são muito úteis! Com certeza, seu apoio é muito bem vindo. A Gigi hoje está com 15 meses e estou aprendendo muitas coisas novas a cada dia.

    Meus olhinhos estão aqui brilhando. Não sei nem por onde começar a ler!

    Posso incluir o teu blog lá no meu, como referência?

    bjãozinho da Fabi e da Gigi

  4. Olá Fabi,
    Claro que pode!
    Vou colocar seu link tb no Mundo Sem Leite. Pode divulgar, copiar e dar qualquer sugestão. O legal é compartilharmos as experiências. E como a minha é bem grande, adoro poder ajudar a todos que ainda estão literalmente engatinhando.
    E o bom é que tudo passa e eles crescem, ficam cada vez mais independentes e abusados e morremos de saudades de quando eram bebês rsrsrrsrsrs.
    bj grande e parabéns tb!
    Cris

  5. Olá Shirley! Que bom que gostou, pode usar e abusar, se tiver boa dicas pode nos enviar tb. Costumamos indicar a Becel Original (caixa azul), mas nos baseamos no que está escrito no rótulo. Caso vc queira maiores informações sobre o produto, aconselhamos escrever para o site do fabricante. Boa sorte nesta empreitada, é um longo caminho cheio de mistérios e descobertas, mas vale a pena.
    Bjks Cris e Claudia

  6. Cris e Claudia,
    muito obrigada!
    Descobri hoje o blog de vocês e amei a iniciativa!
    Tenho um bebê de 8 meses, que amamento e reage até a traços de leite de vaca via leite materno.
    Estou ainda sofrendo, sem saber o que comer, pois tenho medo das reações dele e só sabia fazer doces e lanches usando o leite e seus derivados.
    Adorei a seção de lanches do blog! Vou adaptar para as restrições daqui de casa e ver se dá certo.
    Ah! Cris, hoje a Joana consegue consumir leite ou não?
    Parabéns! Ela é uma moça linda!

  7. Oi Juliana,
    que bom que vc gostou e que podemos ajudar. Faça testes, pegue as receitas de família e substitua o leite por várias outras coisas: Sucos, chá , mate, guaraná, agua de coco, leite de coco ou agua pura mesmo. Vc vai ver que quando entrar na rotina, vc nem lembra mais das restrições. Só tome cuidado ao comer na rua, sempre é bom sairmos de casa com a criança já alimentada. A Joana começou a comer alimentos com leite à partir dos 7 anos. Fui introduzindo aos poucos, há muito tempo ela se alimenta normalmente. Até hoje ela apresenta uma coriza principalmente quando o tempo muda (alérgica a tudo), mas já tem anticorpos bastante rsrrrrs. Hoje ela come de tudo, mas no inverno eu peço pra ela maneirar na alimentação com leite. Hoje já existem produtos deliciosos em lojas de produtos naturais, vale a pena futucar uma loja dessas. Boa sorte e felicidades! Se tiver alguma descoberta legal, escreve pra gente! bjks Cris

  8. Muito obrigada por ajudar a nos entender a alergia do leite com informasão fica mais fasil liadar estou apredendo muito com voces tenho esperansa que logo meu filho vai sarar Elisangela

  9. Bom dia !
    Tenho um filho que tem intolerância a proteína do leite de vaca e infelizmente não encontro produtos aqui em São Luis que possam ser destinados a ele. Lamentavelmente é quase impossivel encontrar algum alimento o que limita e muito toda e qualquer alimentação destinada a ele.

  10. Olá Jesus, somos do Rio de Janeiro. Por aqui encontramos estes produtos em lojas de produtos naturais e até em mercados nas gôndolas destinadas a produtos orgânicos e naturais. Talvez sua alternativa seja comprar pela internet através de sites como o Olvebra ou o Ecobrás que vendem produtos industrializados a base de soja. o site Sem Lactose tb tem um guia de compras.Bolos e biscoitos a base de laranja ou leite de coco e tentar fazer em casa mesmo. Pegar receitas de família e adaptar, muita criatividade e jogo de cintura o tempo todo,não tem jeito rssrsr. abçs

  11. Cris! Não imaginava que sua filha tivesse falta dessa enzima! Pois a minha filha adquiriu essa intolerância recentemente! Descobri que nos EUA está disponível em farmácias e lojas de vitaminas a Lactase, para situações onde não se consegue evitar o consumo de derivados do leite. Já fiz propaganda pois descobri que um amigo do trabalho tem um filho com esta mesma característica.
    Sucesso pra vocês!
    Beijos
    Pat Newman

  12. Oi Pat,
    ela hoje já não faz restrições, só quando pega uma gripe ou quando o tempo fica muito chuvoso. Aqui no Blog eu costumo dar dicas em termos de hábitos, costumes e alimentação. Evito indicar marcas e outras coisas, pois mudam de fórmula o tempo todo e eu receio ficar com a informação equivocada e obsoleta. Na coluna da direita do Blog tem muitos links legais com dicas de produtos industrializados, assim complementa a informação. Fizemos 35.000 visitas hoje, estou bem feliz em poder dividir e ajudar tantas mães. Como a Jo já está com 20 anos e saudável, elas ficam bem animadas e eu a Claudia que dá o suporte nutricional, ficamos bem felizes. Faz propaganda sim, meu objetivo agora é conseguir produzir um livro.
    Grande beijo e obrigada Cris

  13. Legal!! Tudo isso é muito novo p mim e preciso mesmo de informação

  14. Que bom Gabriela! Leia tudo o que voce achar sobre o assunto e coloque em prática o que for melhor pra voce e seu filho. Manter-se informada e atualizada vai fazer tudo ficar mais fácil. Bjs

  15. preciso de ajuda, meu pequeno esta com 7meses faz uso de neocate, e esta começando introdução alimentar, papinhas de frutas, e legumes cozidos amassadinhos, depois da introdução dos legumes, esta com dificuldades p fazer coco, esta com fezes endurecidas, e notei q quando coloco batata na sopinha ele tem muita colicas, bom eu acho q é a batata; Ahhh ontem dei papinha da nestle de ameixa e melhorou as fezes, sera q pode esse tipo de papinha???? Não sei o que fazer, para ajudar meu pequeno a nao ter novamente essas dores, pq passamos por momentos “tenebrosos” nos primeiros meses da sua vida

  16. Olá Regiane, sempre que a criança começa a se alimentar com alimentos novos, é normal o organismo reagir até se adaptar. Tente dar sempre legumes e frutas frescas, deixe as papinhas prontas para quando for sair. Vc pode fazer pinha de ameixa cozinhando bem as ameixas até amolecerem na água e se quiser adoce muito pouco com açúcar orgânico. Tente variar os legumes e colorir baseando-se nas cores: 1 legume branco ou amarelo, um vermelho ou laranja e um verde. Dê suquinho de laranja lima, papinha de mamão, papinha de manga bem doce e a papinha de ameixa.
    Não dê tudo no mesmo dia não, rsrrrsr tudo aos poucos. Se tiver com muita prisão de ventre dê papinha de abóbora em vez de cenoura, e a de banana evite misturar com aveia, pois pode prender muito o intestino. DÊ bastante líquido e um chá de erva doce para ajudar na digestão. Quanto a batata, substitua por outro tubérculo como o inhame ou a batata baroa. Anote o que ele comeu todo dia e como o organismo reagiu. Alterne os ingredientes e evite comidas industrializadas. bjs

  17. Por favor, meu filho tem alergia a proteína do leite, mas ele está tomando o leite Sollys da Nestle. Ele possui algum componente do leite? Estou desesperada, pois meu filho adora este leite. Por favor me ajudem.

  18. Olá Fernanda! Sempre que quiser saber da composição de um produto, procure no site do fabricante ou se comunique diretamente com eles. A resposta será precisa e imediata. Aqui está o link para o Sollys:
    http://www.nestle.com.br/site/marcas/sollys/bebidas_de_soja/sollys_original.aspx

  19. Olá!
    Meu filho tem apenas 3 meses e meio e descobrimos a alergia ainda no 1º mês. E até agora estava muito difícil pra me alimentar, já que tudo o que como passa pra ele através do leite.
    Adorei as receitas, principalmente os doces.
    Obrigada por ajudar a mim e ao meu filho!!

  20. Olá Jorrane, obrigada vc! Faça sua dieta o mais natural possível, muitas frutas, legumes, grãos e proteínas. Assim vc vai amamentar seu filho muito bem. Vc viu que no Globo Repórter sobre comida portuguesa a matéria sobre a sardinha que tem mais cálcio do que o leite? Uma boa alimentação natural e saudável é tudo para vc e para o bebê e um docinho de vez em quando é muito bom pra adoçar a vida srrsrs. Gde beijo Cris!

  21. Olá …meu filho apresenta sintomas pertinentes a alergia desde o 5 mêses e até então fazemos uma dieta de exclusão mas, gostaria de saber se existe algum exame que confirme essa alergia e como posso repor o calcio que encontramos no leite…Obrigada!!

  22. Existem testes feitos por alergistas para saber quais os alimentos que a pessoa é alérgica.Vc deve sempre procurar um médico especialista. Quanto a reposição do cálcio converse com o pediatra sobre a necessidade de suplemtentos e aqui neste link você encontra exemplos de 17 alimentos ricos em cálcio que não contém leite:
    http://saude.ig.com.br/alimentacao/17-alimentos-ricos-em-calcio-que-nao-contem-leite/4fac5149dfc7860b0b000428.html

  23. Saber um pouquinho da história de vcs só nos deixa mais fortalecidos e confiantes que tudo isso irá passar…………

  24. Olá Silma! Uma vez li em um livro (acho que foi em algum livro do Paulo Coelho) uma citação em que adorei e adotei: ” O que é passageiro? O inevitável. O que é eterno? As lições do inevitável.” Temos que realmente acreditar em uma vida melhor e procurar fazer do limão uma limonada todos os dias. A nossa limonada é a Lara vindo aí com muita saúde! bjks e obrigada


%d blogueiros gostam disto: