Publicado por: mundosemleite | julho 31, 2010

Mudanças na rotina da família

As alergias alimentares que atingem cerca de 7% das crianças influenciam também o planejamento das férias e viagens. A maioria dos restaurantes e lanchonetes não está preparada para atender o público alérgico, não informando em seus cardápios a presença de possíveis alimentos alergênicos que podem estar presentes em suas receitas.

Veja algumas dicas que podem ajudar antes de planejar os próximos passeios:

Plano B: Carregue um pequeno estoque de alimentos que seu filho esteja acostumado a comer. Talvez você precise deles quando não houver alternativa.

Primeiros socorros: Jamais deixe de levar os medicamentos necessários para acabar com uma crise. Mas não use medicamentos que não tenham sido indicados pelo médico!

Ajuda profissional: Certifique-se de que existe um posto médico próximo ao local onde vocês se hospedarão, para o caso de uma emergência.

Estatísticas alérgicas

– Os alimentos são responsáveis por 90% dos casos de alergia alimentar: leite de vaca, ovo, soja, amendoim, nozes, trigo, peixes e mariscos.

– Aproximadamente 7% das crianças sofrem de alergia alimentar

– 85% delas deixam de ser alérgicas antes de 7 anos

Fonte: Current Opinion in Pediatrics

Anúncios

Responses

  1. Tina, o seu blog está com uma variedade de informações importantes para as mães das crianças alérgicas à proteína do leite! ESTOU ORGULHOSA, parabéns!!
    Bjs. Mamãe

  2. Obrigada Mãe,
    divulgue para todas as suas amigas que tenham crianças em casa.
    bjs
    Cris


Categorias

%d blogueiros gostam disto: