Publicado por: mundosemleite | agosto 16, 2010

Frutas na alimentação infantil

Bons hábitos alimentares desde a infância garantem uma vida mais saudável. As frutas são importantes porque possuem nutrientes necessários para o desenvolvimento e crescimento das crianças. As frutas são alimentos muito especiais porque além de nutritivas são saborosas e podem ser utilizadas de diversas formas na alimentação. São indicadas para crianças que iniciam a fase de alimentação após o desmame porque possuem aromas naturais e agradáveis e possuem fácil digestão. Fontes de fibras, sais minerais, vitaminas e outros micronutrientes, favorecem o intestino na fase em que está desenvolvendo suas defesas naturais. As frutas cítricas são ricas em vitamina C e bioflavonóides, o que ajuda no desenvolvimento do sistema imunológico do organismo. É fácil introduzir as frutas na alimentação infantil. Através de papinhas, sucos (sem adicionar açúcar) e em receitas como bolos, tortas, etc. As frutas são excelentes substitutos para biscoistos e outros alimentos que contenham leite na hora dos lanches. Atenção com as frutas que podem acelerar o intestino como o mamão e ameixa e também com as que fazem o efeito contrário (como “prender o intestino”) como maçã e goiaba. Na fase de introdução das frutas, observe sempre a reação que causam no organismo para adaptar quantidade e freqüência de consumo.

Anúncios

Responses

  1. Olá blogueiro,

    Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!

    Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.

    O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.

    A amamentação pode durar até os dois anos ou mais.

    Caso se interesse na divulgação de materiais e informações sobre esse tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

    Obrigado pela colaboração!

    Ministério da Saúde

  2. Gostaríamos sim de receber material e informações.
    Já publicamos um post sobre amamentação.
    Nosso objetivo é informar sobre nutrição e alimentação infantil, e principalmente sobre alergia ao leite.
    As informações serão super benvindas!
    Obrigada!


Categorias

%d blogueiros gostam disto: