Publicado por: mundosemleite | outubro 24, 2010

Alimentos perigosos

Os alimentos perigosos são aqueles que podem provocar engasgo por causa de seu formato ou tamanho. As crianças podem comê-los, mas cabe aos pais oferecê-los de forma adequada. Por exemplo: macarrão e tiras de presunto, são compridos e escorregadios, podem escorregar para dentro da garganta e prender. Salsichas, balas duras e uvas, podem entalar. Pipocas e chicletes são verdadeiros causadores de engasgos. Batatas fritas e cenouras em tirinhas também provocam fortes engasgadas. Por isso, pique o menor possível, todos os alimentos que possam apresentar algum risco para o seu filho.
Não dê mel ao seu filho antes dele completar dois anos de idade, seu organismo ainda não tem anticorpos capazes de se proteger contra eventuais bactérias encontradas neste alimento.

Quando estiver no carro, nunca distraia a criança com comida e sim com brinquedos ou brincadeiras. Existem vários casos de crianças que se engasgam dentro dos veículos e o motorista não tem como acudir.

Evite qualquer alimento que não ofereça um valor nutritivo satisfatório, como balas e doces e, se não puder evitar, pelo menos retarde ao máximo. Lembre-se, tudo é hábito, e bons hábitos resultam em boa saúde para toda a vida.

Anúncios

Responses

  1. Esse post me faz lembrar das malditas BALAS SOFT!!! Lembra? Quantas vezes quase morri com essa danada escorregando goela adentro e tirando minha respiração. Não gosto nem de lembrar. Por esse motivo, parei de comê-las… Pra uma criança deixar de comer bala é pq o trauma era forte, kkkk!

    Ótimo post!

    Beijos!

  2. Oi Aninha!

    Pois é, as malditas balas! Também me engasguei algumas vezes com elas.
    Engasgar com alimentos é mais comum do que parece, até mesmo com os adultos.
    Bjs


Categorias

%d blogueiros gostam disto: